quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O milagre das frutas

vario-frutas_~pr78312Que bom é tomar um suco bem gelado nesse calor. Mais legal ainda é saber que as frutas as quais utilizamos para os sucos, nos trazem muitos beneficios.

Confiram o bem que cada fruta traz:

Abacaxi: é digestivo, além de diurético e antitérmico. Também acalma a garganta e ajuda a curar laringites.

Açaí: trata-se de um antioxidante natural, facilita a eliminação de radicais livres, devido ao seu alto teor de vitaminas E e C.

Acerola: ajuda a combater a debilidade, a fadiga do organismo, a perda do apetite, e também as gripes e infecções pulmonares.

Goiaba: contém ferro, tanino, vitamina A e muita vitamina C. Esta fruta promove o metabolismo das proteínas e ajuda a prevenir a acidez e fermentação dos carboidratos durante a digestão.

Laranja: fortalece as defesas naturais do corpo por ser rica em vitamina C. Ajuda a combater resfriados, gripes, febres e possui efeito anti-hemorrágico.

Limão: é rico em vitaminas A, B1 e C e sais minerais, por isso ajuda a curar gripes e resfriados.

Maçã: auxilia na tonificação do organismo. Contém substâncias que protegem o fígado e facilitam a digestão.

Mamão: estimula e tonifica o organismo. É ótimo para a digestão e contém substâncias antibactericidas, capazes de evitar infecções intestinais causadas por parasitas. Também protege as mucosas dos intestinos.

Manga: tem grande teor de betacaroteno, o que lhe confere propriedades antioxidantes. É um ótimo regenerador do sangue.

Maracujá: tem propriedades antissépticas e reforça o sistema imunológico, estimula a digestão e pode ser utilizado como calmante natural.

Melão e melancia: os dois têm propriedades diuréticas, auxiliando o funcionamento dos rins.

Morango: é indicado em casos de diarréia. Também ajuda na digestão, baixa a febre e estimula todas as funções do metabolismo. Tem propriedades adstringentes e diuréticas.

Pêssego: ajuda a tratar desde inflamação dos rins, erupções da pele, fungos, intestino preguiçoso e ácido úrico a problemas respiratórios e doenças do coração.

Tangerina: os bagos são repletos de suco rico em ferro e vitaminas A, B1, B2 e C. A tangerina ajuda a tratar a febre, elimina toxinas, gripes, ácido úrico, retenção de líquidos, tensão nervosa e verminoses.

Além de suco de frutas, você pode optar pelo suco de clorofila, que tem ação desintoxicante e antibactericida. Isto porque a clorofila limpa o organismo das impurezas e toxinas, o que é perfeito para remediar um dia de excessos.

Agora que você já sabe de tudo, que tal misturar duas ou mais frutas e inventar um novo suco preferido? Seu corpo e sua sede irão agradecer, pode apostar! 

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sentimento de que estou perdendo ele ...

Eu sou apaixonada por bichos, cachorros principalmente, e o meu então...

Linky é o nome dele, meu bebê, está muito doente. Não está se alimentando mais, está somente bebendo água de coco e soro caseiro, além de suas dosagens diárias de remédios, três, diga-se de passagem. Ele está muito fraco.

Adoro bichos alegres sabe, bichos loucos, elétricos, bichos que não param. Assim é o Linky, e me corta o coração ver os estado em que ele está. Deitado direto, não se anima mais nem pra ir à rua.

Ok! Eu sei que ele já está velho, que ele tem 10 anos, mas é como eu disse a uma amiga: “tá, mais pra que ele tem que morrer, tá tão bom ele vivo”.

O Linky é a alegria da minha casa. Todos, até meu pai, amamos muito ele.

E o pior de tudo é esse sentimento de que estou perdendo ele. O sentimento de perda é pior que existe, principalmente quando se trata de alguém ou algo que você gosta, tanto ama ...

Espero que meu Linky se recupere logo, não estou indo trabalhar, pra cuidar dele, é como se fosse, ou melhor, é um filho mesmo.

Estou muito triste mesmo.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sem tempo... (Explicação)

Depois de três meses sem escrever, eis que apareço.

Estou numa correria muito grande, trabalhando muito esse final de semestre, e agora estudando, ai é que o tempo ficou curtíssimo para mim. Digamos que só tenho os feriados e os finais de semana e olhe lá.

Quando você decide voltar a estudar, não pensa que precisa de tanto tempo para isso, pensa que tudo pode, que tudo vai dar certo. Mas não é bem assim, principalmente o curso que estou fazendo, o Direito, esse curso exige muito do graduando. Tempo para ler, para pesquisar, para fazer trabalho (principalmente em grupo), para se manter atualizado, e para quem trabalha essas atividades não são tão simples assim.

Mas estou gostando muito do curso, entrei no 3º período, muita coisa nova, professores inteligentíssimos (advogados, promotores, procuradores, magistrados), aprendo a cada dia. Estou muito contente com essa nova etapa da minha vida. Espero ter feito a escolha certa e que essa nova graduação venha a somar com o jornalismo e que me dê muito prazer e felicidade no futuro.

Espero poder estar comentando sempre algo novo, tanto pessoal, quanto profissional, quanto sobre a graduação, para não deixar o BLOG LUANA REGISTRA tão parado.

Até breve.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

A educação de ontem e a de hoje

A educação mudou muito. Antes os alunos iam para o colégio com algum interesse, hoje em dia vão sem interesse algum (em geral).

Além de contarem com o apoio dos pais, que não sabem os filhos que têm e tudo que o filho faz está certo. E quem é o errado na história: os professores e o colégio. Antigamente, o colégio e os professores tinham razão e os pais apoiavam toda ação que o colégio fazia.

É triste saber que o futuro que o Brasil está criando não tem interesse algum com os estudos e a educação. E que os pais não estão fazendo nada para mudar essa futura tragédia nacional.

Essa é a imagem da história da educação brasileira:


domingo, 23 de agosto de 2009

Idosa morre engasgada com uva no shopping

A senhora Maria Rodrigues dos Santos, 74 anos, faleceu na tarde da última sexta-feira, 21, num shopping da capital sergipana. Ela estava comemorando o aniversário do neto de 1 (um) ano quando se engasgou com uma uva.
Maria ficou com falta de ar e desmaiou. O Samu foi acionado para dar socorro, mas Maria Rodrigues foi a óbito no local.

O corpo da senhora de 74 anos não chegou a ser levado para o Instituto Médico Legal (IML), pois teve morte natural. O corpo dela teve que ser removido por equipes de uma empresa funerária.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O chiclete pode ser benéfico para a higiene bucal

Veja só que matéria interessantissima...

A ideia de que chiclete é mania de criança está mais do que superada. Os adultos são tão fãs da goma de mascar quanto os pequenos. Fato é que a indústria alimentícia tem se dedicado a criar produtos cada vez mais cheios de requisitos que se encaixem nas demandas da gente grande, como chiclete sem açúcar e chiclete que promete clarear os dentes, mas sem deixar de lado as versões coloridas, recheadas e de formatos mais variados para a garotada. O chiclete sempre foi considerado o vilão da boca por provocar cáries e visto como guloseima que atrapalha a dieta. Mas será que ele não traz nenhum benefício para o regime e para a saúde bucal? A nutricionista do MinhaVida, Roberta Stella, e o dentista Sidnei Leonard Goldmann ajudam a esclarecer os mitos e verdades relacionados ao hábito.

Os chicletes são bastante prejudiciais à dieta
Mito.
Os chicletes, mesmos os que contêm açúcar, não são muito calóricos e até ajudam a enganar a fome. Claro que as gomas com recheios devem ser evitadas, pois são mais calóricas. Uma unidade de chiclete recheado apresenta, em média, 15 calorias. Duas unidades desse chiclete adicionam 1 ponto na lista da Dieta dos Pontos (programa que usa pontos em vez de calorias para guiar o consumo diário de alimentos). Enquanto um chiclete sem açúcar apresenta 2,5 calorias por unidade, sendo necessárias 9 unidades para acumular 1 ponto. "Se o hábito for mascar muitos chicletes por dia, a melhor opção é o chiclete sem açúcar para não acumular pontos ou calorias à dieta" , explica Roberta Stella.

A goma pode causar dor de estômago
Verdade. Se o chiclete é mascado várias vezes ao dia e a pessoa está há muitas horas sem se alimentar, vai estimular a produção do suco gástrico estomacal, que contém ácido clorídrico. A substância irá agir diretamente na parede do estômago, podendo causar dores. Dessa maneira, deve-se evitar mascar muitas unidades de chiclete por dia.

Todo tipo de chiclete provoca cárie
Mito. O açúcar presente no chiclete é o grande causador da cárie. Por isso, as versões diet e light podem ficar de fora dessa lista. Porém, alguns corantes e conservantes da composição das gomas podem ser feitos à base de amido e carboidrato, que vão se transformar em açúcar e também são nocivos aos dentes. "Opte por versões sem açúcar e incolores, que são as mais seguras", diz Goldmann. Outro ponto é que alguns chicletes, dependendo da sua composição, podem deixar o pH da boca muito ácido e provocar cáries.

O chiclete pode ser benéfico para a higiene bucal
Verdade. A mecânica de mascar e o atrito da goma com os dentes provocam uma limpeza superficial dos dentes. Quanto mais espessa ela for, melhor será o resultado. "Mas o chiclete não substitui a escova e o fio dental e nem tem o poder de remover a placa bacteriana ou prevenir a formação dela", explica o dentista.

O chiclete alivia o mau hálito
Verdade. Com a limpeza superficial que a goma proporciona, o hálito é favorecido já que há a renovação das células da boca. Mas é uma ação momentânea. E não serve para todo mundo. Quem sofre com problemas bucais, como periodontite, cáries ou uma restauração danificada, pode ficar com o mau cheiro acentuado com o uso do chiclete. Aliás, esse é o indício de que há um problema bucal.

Chiclete ajuda a clarear os dentes
Mito. Mesmo as versões que prometem esse benefício contêm concentrações muito baixas de peróxido (substância clareadora) para proporcionar algum clareamento. Além disso, ela não pode ser usada em altas concentrações na goma por ser um produto tóxico. "O peróxido pode queimar a gengiva. Por isso, só um dentista deve manipular a substância, evitando os riscos", explica Goldmann.

A goma é indicada para certos tratamentos bucais
Verdade. Em alguns casos, o chiclete é recomendado com ação de fisioterapia. Quando há inflamação dos músculos ou abertura limitada da boca (trismo muscular), o uso da goma é benéfico para minimizar o inchaço, fortalecer a musculatura bucal e recuperar os movimentos da mandíbula.


Fonte: MinhaVida

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Versão indiana dos Simpsons

Como seria a versão indiana da família mais observada do mundo?

Está rolando na internet um vídeo, dos Simpsons indianos. Uma nova versão para a abertura do desenho direcionado para adultos, mais assistido por crianças do mundo inteiro.

Os principais personagens da popular série tiveram seus nomes mudados para entrar no clima da Índia.

Confira o vídeo:

 

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Fidelidade, somente os cães têm esse dom



"Ele depende totalmente dela o tempo todo. Quando caminha, ela tende a parar para ter certeza que ele está lá... destacando que não existe a menor possibilidade deles serem adotados separadamente."

Querem saber sobre essa história a qual me emocionei quando li.



FIDELIDADE. Somente os cães têm esse dom.

Lingerie pode ameaçar a saúde íntima da mulher

Cuidados que nos mulheres devemos ter freqüentemente é com nossa saúde íntima. Então, fazendo o papel de prestadora de serviços na área de saúde, encontrei essa matéria e posto para vocês saberem os fatos e os mitos da realidade íntima das mulheres e suas calcinhas.





Escolher a lingerie costuma ser uma festa, mas na hora de cuidar das delicadas roupas íntimas as dúvidas aparecem. Pode lavar no chuveiro? Pode passar amaciante? Precisa passar a ferro? Tratam-se de perguntas bem pertinentes, já que os hábitos podem afetar diretamente a saúde da mulher.


"A lavagem de uma calcinha, por exemplo, quando realizada de forma incorreta, pode causar o aparecimento de fungos e bactérias, o que eleva as chances de infecções vaginais e outros problemas, como corrimentos", explica a ginecologista Rosa Maria Neme.


Lavagem segura: Durante o banho, os sabonetes comuns ou específicos para lingeries podem servir de apoio para uma pré-higienização, porém, a lavagem convencional deve ocorrer novamente antes que as peças sejam colocadas para secar. O uso tanto de sabão em pó quanto do amaciante representam uma ameaça mínima para desencadear processos alérgicos. "Mas, diante de qualquer problema, é preciso consultar um especialista", explica Rosa Maria Neme.


Secagem sem riscos: O ideal é passar a calcinha depois que já estiver seca, caso contrário, é preciso tomar alguns cuidados como não deixar a peça exposta no varal e pendurá-la do lado avesso para não ficar sujeita a nenhuma contaminação. "O maior aliado para evitar a proliferação de fungos e bactérias é o ferro de passar. A temperatura alta ajuda a eliminar esses micro-organismos", alerta a especialista.


É novinha: Já pensou alguma vez em usar a cacinha recém-comprada sem ter que se dar ao trabalho de lavar antes? A ginecologista explica que essa atitude pode ser muito prejudicial. "A peça pode ter sido experimentada por várias pessoas e, assim, transmitir doenças e até mesmo o vírus do HPV, que pode levar ao câncer de colo do útero", alerta.


Mesmo não apresentando tantos perigos como as peças de baixo, os sutiãs também precisam de atenção. O principal cuidado é ser lavado antes do primeiro uso e evitar a secagem em lugares muito expostos. "É mais difícil acontecer, mas existem alguns casos de contaminação por bactérias", alerta a ginecologista.






Fonte: Minha Vida





Sexo e exercícios aliviam dores musculares

Quando os níveis de cansaço e irritação aumentam, entram em ação os poderosos relaxantes musculares tidos como o alívio certo para acabar com qualquer tipo de dor. Porém, com dias cada vez mais atribulados e a pressão constante das crises financeiras que podem atingir a todos, tomar remédios constantemente pode representar um sério perigo para a saúde.


Pensando nisso, especialistas em dor da Universidade de Nova York pesquisaram formas simples para acabar com a tensão nas costas, pescoço e ombros. Para eles, atividades físicas, sexo e uma boa conversa podem ter o mesmo efeito que remédios.


Os profissionais esclarecem que, quando você está tenso, ansioso, temeroso ou com raiva, seus músculos se contraem e esta ação prolongada é a responsável por dores severas.


E, para se livrar desse incômodo, a receita é praticar exercícios que descarregam energia e que fazem suar. Para isso, basta manter uma rotina em que seja possível fazer uma caminhada rápida ou corrida, andar de bicicleta, natação, musculação ou fazer sexo.


Para o diretor da pesquisa Norman Marcus, outro gesto simples que tem um efeito terapêutico é desabafar com uma pessoa em quem você confia O professor da Associação Brasileira de Medicina Antroposófica e clínico geral Samir Rahme, esclarece também que uma das melhores formas de se aliviar a tensão é se alongar.



Fonte: Minha Vida


Briga ou jogada de marketing?

Até onde pode chegar uma briga? Com relação a minha pessoa eu não sei. Mas entre o não-mais-casal João e Lica eu posso mostrar.

Confiram as fotos de banners colocados em um edifício da minha cidade, na Av. Francisco Porto, com alfinetadas entre os dois, para demonstrar toda raiva que um sente pelo outro.







Apesar de toda essa briga, algumas pessoas na cidade acham que esses banners são jogadas de marketing de alguma empresa. Eu simplesmente não sei. Mas vou esperar ansiosa para ver o desfecho dessa história. E estarei postando aqui as novidades desse caso.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Aracaju recebe ...


TOM CAVALCANTE - O maior humorista da atualidade, irá mostrar toda irreverência dos seus personagens, satirizando com muita inteligência a situação político-enconômica do Brasil. Além de homenagear grandes personalidades.

O quê? Espetáculo "Show do Tom"

Onde? Teatro Tobias Barreto

Quando? No dia 1 de agosto

Valor? R$ 40,00 (meia) e R$ 80,00 (inteira) antecipadamente.

Ingressos? Cadeiras numeradas à venda na Pufolândia (antiga NB vídeo na av. Francisco Porto) a partir do dia 13 de julho.


sexta-feira, 3 de julho de 2009

Votem em mim - Prêmio TOP BLOG

Prêmio Top Blog é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal, Profissional e Corporativo) e categorias.


E o meu LUANA REGISTRA não poderia ficar de fora. Para escolher o meu blog como um dos favoristos, é só votar. Clique na marquinha da premiação que está em cima da minha foto do perfil.


Votem em mim.


Saiba mais sobre o Prêmio Top Blog.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Quem muito é pressionado logo cede

“Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”. Ditado certo e usado contra o governador do estado, pelos policiais militares com relação ao reajuste de seus salários. O reajuste médio de 24% em maio de 2009 e de quase 80% escalonado.


Déda viu o rumo em que o aumento das drogas, e a violência estavam tomando na capital e no interior e acabou cedendo às pressões de aumento, mais do que justo, dos policiais militares. Onde ficou determinado que o novo aumento para policiais militares e bombeiros, um coronel que recebe R$ 9.539,71 passará a ganhar R$ 12.401,62 em dezembro de 2010. Um tenente coronel ganhará em dezembro de 2010, R$ 10.784,02; Um major, R$ 9.885,35, um capitão, R$ 8.599,70, 1º tenente, R$ 7.166,41, 2º tenente, R$ 5.733. Um aspirante, R$ 5.512, um subtenente, R$ 4.793, 1º sargento, R$ 4.565, 2º, R$ 4.004 e 3º sargento, R$ 3.512,87. Um cabo receberá R$ 3.193,52 e soldado 1ª classe, R$ 3.012,75, soldado engajado, R$ 2.925 e não engajado, R$ 2.437.

Mas os representantes das Associações Unidas dos Oficiais Militares só comentarão o reajuste na tarde desta terça, 30, após assembléia com toda a categoria. Será que vão concordar? Ou vão questionar novamente os salários?

“Eu não tenho dúvidas de que é o melhor reajuste do Nordeste, sendo a primeira parcela de 24% agora e o restante, escalonado”, acredita Marcelo Déda.


Fonte: INFONET

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O REI DO POP

Hoje posto uma homenagem feita em vídeo para a “criatura” que vai ser, realmente, inesquecível.

Cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, instrumentista e empresário estadunidense, um artista completo. Nasceu predestinado ao sucesso.

Michael Jackson um mito, “o cara”, o REI do POP. E que entre momentos bons e ruins de sua vida pessoal e artística, nunca deixou de ser amado e aclamado por onde passasse. Nos últimos anos, foi citado como o homem mais conhecido mundialmente.

Michael Joseph Jackson (De 29 de agosto de 1958 até 25 de Junho de 2009).

 

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Derrubaram meu diploma

Estou indignada com a decisão do Supremo Tribunal Federal que derrubou a obrigatoriedade do diploma de jornalista. Foram oito votos contra um. Mas a executiva da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas) se reúne nesta quinta-feira, 18, para avaliar o resultado e traçar novas estratégias da luta pela qualificação do Jornalismo.

E fiquei mais indignada ainda com o comentário infeliz do Ministro Gilmar Mendes que chegou a comparar a profissão de jornalismo com a de chefe de cozinha, e de corte e costura para provar que não é necessário fazer faculdade específica para atuar em determinadas áreas.

È mole!

Agora investi tanto nessa profissão para nada, além do conhecimento que obtive no curso, como as técnicas, (coisa que pessoas que decidem escrever porque gostam e por isso se intitulam jornalistas não tiveram), não me servem mais. Agora quem quiser pode ser jornalista, pois A LIBERDADE DE EXPRESSÃO é o que prevalece.

Graças a Deus não investir mais em especializações nessa área, pois só estaria gastando dinheiro em vão. Uma crise financeira me livrou de investir nessa “roubada”. Deus escreve sempre certo comigo.

Segundo uma amiga minha, era bom que os sindicatos se reunissem e batessem de frente com essa decisão infeliz. Mas será que adianta?

terça-feira, 9 de junho de 2009

Amizade de aluguel ?!?

Zapeando os canais da TV hoje ao meio dia, ouvi algo sobre ALUGUEL DE AMIGO, achei interessante e fiquei pensando no que leva alguém a alugar um amigo, na hora achei um absurdo, mas agora, pensando melhor, até imagino o porquê de pessoas alugarem uma amizade.

A falta de amor, afeição, simpatia, respeito, dedicação, companheirismo, fidelidade, compreensão, lealdade, bom senso, confiança, e outros adjetivos ligados a amizade, estão praticamente em extinção ultimamente. As pessoas estão cada vez mais isoladas em seu “mundo paralelo”, mais egoístas, individualistas. Assim os relacionamentos ficam escassos.

Felizes são aqueles que dizem ser rodeados de amigos, não sabendo talvez, o significado que essa palavra representa. Feliz também é aquela pessoa à qual diz que tem pelo menos um amigo, uma pessoa em quem confiar.

Pessoas legais são completamente diferentes de pessoas amigas. Eu sinto falta de uma verdadeira amizade, de alguém para compartilhar bons e maus momentos da minha vida. De pessoas legais eu estou sempre rodeada, mas pessoas amigas, posso até contar em alguns dedos de uma só mão quantas tenho.

Aprendemos muito com a convivência. De um ano pra cá tenho aprendido muitas lições (boas e ruins) com as pessoas as quais me relacionava, me relacionei e ainda me relaciono. Tenho saudade de momentos em eu dei muitas gargalhas, que me emocionei, que me sentir leve, feliz e procuro apagar da minha mente outros tantos que me fizeram perder noite.

Mas me considero muito feliz, por ainda ter em quem confiar, desabafar, me apoiar quando precisar. Tenho pessoas que convivo porque gosto de dividir e complementar histórias em conjunto. Pessoas que sabem me respeitar e me aceitar do jeito que eu sou. Que me ensinam e que aprendem comigo a toda hora nesse mundo cão.

Dando mais ênfase a esse assunto, pesquisei na internet sobre esse assunto e achei um site que oferece serviços de aluguel de amigo. Com o anuncio “AMIGA DE ALUGUEL - Se você precisa ser ouvido (a),dividir sentimentos seus e não pode se abrir com amigos e familiares nem mesmo com pessoas de seu circulo social, mande-me um e-mail, podemos marcar um encontro em lugar neutro.(cafés, restaurantes etc...)Posso e quero ouvi-lo(a).Preço justo, sigilo absoluto, local à combinar, após primeiro contato por e-mail, passo telefone (medida cautelar para preservação de meus clientes). Posso e quero ouvi-lo(a). Aguardo seu e-mail.” No site a pessoa que procura tem que informar o que realmente quer e onde quer encontrar esse “amigo de aluguel”.

As pessoas que estão abaladamente, sentimentalmente desiludidas das amizades, com certeza ficam tentadas a procurar por esse serviço.


A amizade é haver uma alma em dois corpos. (Aristóteles)

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Dificuldade no trabalho

Como alguns sabem, além de jornalista, também sou professora de informática educacional. E o maior problema que encontro nessa profissão é quanto ao uso dos computadores na vida de cada aluno, pois nem todos os meus alunos têm computador em casa e a maioria que têm o computador não tem acesso a internet, o que torna as aulas um pouco difíceis para o entendimento dos alunos, pois o único contato que eles tem com o computador é quando estão no colégio, ou nas lan houses (isso quando estão com dinheiro, ou então quando os pais deixam - que nem sempre acontece).

Ultimamente estou ensinado sobre a internet, e montei um Blog com os alunos da 7ª série (8º ano), BLOG DO MAGISTRAL, o blog está apenas no começo, e vejo um interesse por parte deles, mas também vejo uma falta de interesse tremenda. Não sei se por descaso ou por causa da falta de condições para poder escrever no blog já que não tem internet em casa, ou pelo fato dos pais proibirem as idas às lan houses.

Essas dificuldades geram pra mim um problema grande, pois não posso exigir as atividades a todos por igual e nem posso deixar de ensinar sobre a internet no colégio, afinal a internet é a fonte de pesquisa mais rica na atualidade. Podemos encontrar de UM TUDO nela.

Mesmo assim continuo minha luta em incentivar o aprendizado do mundo virtual e moderno dos últimos tempos aos meus queridos alunos.

Espero poder no final desse ano fazer uma Mostra com os trabalhos (suados) feitos pelos alunos, com o aprendizado de cada um, e com a ajuda da internet.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Universidade paulista oferece tratamento DE GRAÇA para parar de fumar

A UNINOVE - Universidade Nove de Julho está promovendo palestras sobre Tabagismo e acompanhamentos com nutricionistas e fisioterapeutas para os fumantes que os procurarem para largar o vício, e tudo de graça.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o tabagismo a principal causa de morte evitável em todo o mundo. Estima-se que o uso do tabaco causa por ano 4,9 milhões de mortes, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia.


"Aqueles que nunca fumaram, mas que compartilham ambientes com fumantes e inalam a fumaça rica em substâncias tóxicas, apresentam risco 30% maior de câncer de pulmão e 24% maior de infarto do coração", explica a professora de fisioterapia da UNINOVE, Adriana Marques Battagin.


Largar o vício, segundo a especialista, não é uma tarefa fácil. "Pelo menos 70% dos tabagistas almejam parar de fumar e apenas 10% conseguem". Mas segundo ela, vale a pena o sacrifício: "após dois dias sem tabaco o olfato e o paladar melhoram e após um ano o risco de morte por infarto é reduzido à metade".


A oferta foi feita, basta saber agora se a UNINOVE irá ter adeptos ao tratamento. Já que as estimativas de parar com o fumo são pequenas.

Vamos nos unir contra esse mal. Veja um vídeo que mostra os males causados pelo fumo. E também alguns cartazes com campanhas contra o Tabagismo.


passivoadesf1 adesf8adesf3

cartaz3 cigarro_fogo

defunto

gangrena_maco maco viagra penispeito

Achou que coloquei muitos cartazes, muitos anuncios sobre os males que o fumo causa?

Pois é, naturalmente você fuma, mas pense um pouco, você não acha que maior são os prejuízos causados sa sua saúde se continuar com esse vício maldito.

Pense em você. Pense na sua SAÚDE.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Uma citação apenas

Quando o homem e uma mulher com significativas afinidades espirituais e psicológicas se encontram e se apaixonam um pelo outro, se eles já dominaram a ansiedade que os problemas e as dificuldades pessoais provocam e ultrapassaram o nível de simplesmente lutar para fazer seu relacionamento "funcionar", o amor romântico proporciona-lhes então não apenas a felicidade sexual e emocional, mas também os ajuda a atingir níveis mais elevados de crescimento pessoal. Ele torna-se o contexto para um contínuo encontro com o self, o si-mesmo, através do processo de interação com outro self. Duas consciências, cada uma dedicada à sua evolução pessoal, podem proporcionar, uma à outra, um extraordinário estímulo e desafio. O êxtase pode, então, tornar-se parte de sua vida. O amor romântico não é um mito que deve ser rejeitado, pois, para a maioria de nós, é uma revelação que ainda aguarda sua hora de nascer.

Autor - Nathaniel Branden


A muito de mim nesse pensamento.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mais um projeto de conscientização ambiental acontece em Aracaju

No dia 23 de maio será realizado 2º Forró do Caranguejo, a partir das 21 horas, no espaço Poxim (atrás do Restaurante Deppan). Evento que pretende contribuir com a preservação dos manguezais e o fortalecimento das raízes culturais nordestinas.

Antônio Leite idealizado do Bloco Caranguejo Elétrico no Pré-Caju, está apostando no sucesso de mais um ano do evento. "A nossa programação artística privilegia tanto o público mais tradicional do Caranguejo Elétrico como agrega a juventude. Tem para todos os gostos", disse.

O evento traz de atrações as bandas Zé Tramela, Robertinho dos 8 Baixos e a dupla Pedro Henrique e Gabriel.

Quem puder, deve ir apoiar e prestigiar essa iniciativa de preservação ambiental e curtir uma programação bem nordestina que é o forró pé de serra.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Curtas Metragens de GRAÇA




Porta Curtas Petrobras é o maior front de exibição de curtas brasileiros na Web. Para quem é vidrado em produções nacionais não pode deixar de conferir. São mais de 550 curtas metragens on-line sem pagar absolutamente nada, e os mais variados estilos e categorias. Além de dar uma ótima oportunidade para você poder exibir os curtas que você preferir em seu site, blog ou portal.

Vale muito conferir! PORTACURTAS.

Aproveite.

domingo, 26 de abril de 2009

De Bruxa à Mulher Normal

Quem não conhece uma das famosas personalidades de Aracaju: Maria José Menezes Santos. Não, você não conhece? E a “véia do shopping” ou “bruxa do shopping”? Agora sim, tenho certeza que você sabe quem é.

Maria José era a senhora maltrapilha, cabelos arrepiado e despenteado, malcheirosa, de aparência assustadora, que passeava pelos shoppings da capital sergipana. Segundo membros de sua família, ela ficou no estado de desorientação total após encontrar a mãe morta em sua residência, há oito anos. Pois é, era, Maria José Menezes Santos graças a um acompanhamento feito por profissionais da área de saúde mental da Prefeitura de Aracaju, que realizaram uma ótima ação de nobreza (diga-se de passagem), agora está física e psicologicamente recuperada.

Antes do seu surto ela era teóloga e enfermeira, amante de música e cinema. Hoje em dia ela pode ser encontrada nos templos da Assembléia de Deus, alinhada, cabelos cortado e penteado, e rosto puro e não mais tão maquiada e desorientada passeado pelas lojas dos shoppings da cidade. Dando um excelente exemplo de vida.








Fonte: Jornal da Cidade

sábado, 25 de abril de 2009

A hora agora é gargalhar

Para você que adora dar boas risadas, não pode perder um dos melhores humoristas do Brasil, nos dias 2 e 3 de maio, no Teatro Tobias Barreto. CINDERELA, vem arrasar mais uma vez em Aracaju, com um espetáculo que promete arrancar muitas risadas dos aracajuanos.




sexta-feira, 24 de abril de 2009

Cabeça de Bosta! Verdades precisam ser ditas

Algumas verdades precisam ser ditas, por mais que já saibamos, nunca é de mais ouvi-las, principalmente quando são ditas de uma forma bem humorada.

Confira a música (mal cantada) de Danilo Gentil.

domingo, 19 de abril de 2009

O incentivo à cultura tem que vim do próprio Estado


Sergipe está mostrando através de espetáculos, shows, mostras, exposições e varias outras formas de expressão cultural, que o povo da nossa terra, “os sergipanos de guerra”, tem seu valor e seu talento.

A prova disso é a continuação da Semana Sergipana de Dança, que está em sua terceira edição e trás apresentações de várias academias de dança e grupos segipano.

Clique e confira a notícia e a programação da III Semana Sergipana de Dança.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Nada se cria, tudo se copia!

Provando que NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA, com o slogan "Aconteceu algo muito importante e você viu? Você registrou aquele flagrante em foto ou vídeo? Não perca tempo e seja destaque no Emsegipe.com! Envie textos, fotos ou vídeos.", o site do Emsergipe.com, copiou a ideia do site G1 e oferece oportunidades para os cidadãos serem destaques publicando matérias, fotos ou vídeos no Repórter Emsergipe. Bastando para isso fazer um cadastro no site do Emsergipe.com.

Confira essa ideia no http://emsergipe.globo.com/reporteremsergipe/default.asp

quinta-feira, 9 de abril de 2009

PENSE NISSO...

A "ARTE..." DE JULGAR OS OUTROS

Eram dois vizinhos.
Um deles comprou um coelho para os filhos.
Os filhos do outro vizinho também quiseram um animal de estimação.
E os pais desta família compraram um filhote de pastor alemão.
Então começa uma conversa entre os dois vizinhos:
- Ele vai comer o meu coelho!
- De jeito nenhum. O meu pastor é filhote.
Vão crescer juntos "pegar" amizade!!!
E, parece que o dono do cão tinha razão.
Juntos cresceram e se tornaram amigos.
Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa.
As crianças, felizes com os dois animais.
Eis que o dono do coelho foi viajar no fim de semana com a família,
e o coelho ficou sozinho.
No domingo, à tarde,
o dono do cachorro e a família tomavam um lanche
tranquilamente, quando, de repente,
entra o pastor alemão com o coelho
entre os dentes, imundo, sujo de terra e morto.
Quase mataram o cachorro de tanto agredi-lo,
o cão levou uma tremenda surra!
Dizia o homem:
- O vizinho estava certo, e agora?
Só podia dar nisso!
Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar.
E agora?!?
Todos se olhavam.
O cachorro, coitado, chorando lá fora, lambendo os seus ferimentos.
- Já pensaram como vão ficar as crianças?
Não se sabe exatamente quem teve a idéia, mas parecia infalível:
- Vamos lavar o coelho, deixá-lo limpinho, depois a gente seca com o
secador e o colocamos na sua casinha.
E assim fizeram.
Até perfume colocaram no animalzinho.
Ficou lindo, parecia vivo, diziam as crianças.
Logo depois ouvem os vizinhos chegarem.
Notam os gritos das crianças.
- Descobriram!
Não passaram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta,
assustado.
Parecia que tinha visto um fantasma.
- O que foi? Que cara é essa?
- O coelho, o coelho...
- O que tem o coelho?
- Morreu!
- Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem.
- Morreu na sexta-feira!
- Na sexta?
- Foi. Antes de viajarmos, as crianças o enterraram no fundo
do quintal e agora reapareceu!


A história termina aqui.
O que aconteceu depois fica para a imaginação de
cada um de nós.
Mas o grande personagem desta história, sem dúvida alguma,
é o cachorro.
Imagine o coitado, desde sexta-feira procurando em vão pelo
seu amigo de infância.
Depois de muito farejar, descobre seu amigo coelho
morto e enterrado.
O que faz ele?
Provavelmente com o coração partido,
desenterra o amigo e vai mostrar para seus donos,
imaginando o fizessem ressuscitá-lo.
E o ser humano continua julgando os outros.


Outra lição que podemos tirar desta história é que o homem tem a tendência
de julgar os fatos sem antes verificar o que de fato aconteceu.
Quantas vezes tiramos conclusões erradas das situações e nos achamos donos da verdade?
Histórias como essa, são para pensarmos bem nas atitudes que tomamos.
Às vezes fazemos o mesmo...


"A vida tem quatro sentidos: amar, sofrer, lutar e vencer.
Então: AME muito, SOFRA pouco, LUTE bastante e VENÇA sempre!!!"

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Parece brincadeira ou mentira, mas é verdade

Hoje será pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) a constitucionalidade da exigência do diploma em Jornalismo como requisito para o exercício da profissão e também, o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Lei de Imprensa.

A meu ver, isso não era nem para ser julgado, como é que passamos 4 anos numa faculdade, para no final ficarmos dependendo de uma aprovação para o diploma dos jornalistas. Como diz George Washigton, “será uma banalização da profissão de jornalista, pois quando se derruba o critério da formação acadêmica. Qualquer um, com ou sem formação poderá exercer a profissão de jornalista. O que não acontece com os médicos, por exemplo, que ainda não têm sua profissão regulamentada”

Para entender melhor, leiam a matéria que Moema Lopes escreveu para o emsergipe.com

Parece mentira, mas não é. O Recurso Extraordinário (RE) 511961, que questiona a constitucionalidade da exigência do diploma em Jornalismo como requisito para o exercício da profissão será pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, 1º de abril.
A apreciação do RE deve acontecer no mesmo período do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Lei de Imprensa. As duas questões foram discutidas no último dia 24, pela Executiva da Fenaj e a Coordenação da Campanha em Defesa do Diploma e da Regulamentação dos Jornalistas.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe, George Washigton resumiu o cenário jornalístico caso o recurso seja aprovado. “Vejo com muita preocupação a situação dos cerca de 60 mil jornalistas brasileiros. O recurso se apóia numa suposta ampliação do acesso a informação, como se o trabalho do jornalista já não contemplasse esse tipo de espaço. O fazer jornalístico já é uma permanente consulta à sociedade”, destacou.
“Será uma banalização da profissão de jornalista, pois quando se derruba o critério da formação acadêmica. Qualquer um, com ou sem formação poderá exercer a profissão de jornalista. O que não acontece com os médicos, por exemplo, que ainda não têm sua profissão regulamentada. No caso deles, ninguém exerce sem ter nível superior. Estamos caminhando no sentido inverso”,comentou George.
Segundo George Washigton outras questões também preocupam “Os cursos estão fadados a serem técnicos. E questões trabalhistas como carga horária e piso mínimo também seriam derrubadas. O que só interessa aos grandes conglomerados de comunicação” desabafou.“Defendo que o jornalismo tenha uma formação especifica. E acredito que alguns ministros vão estar sensíveis a isso”, finalizou.
Agora tirem, façam ou inventem suas conclusões desse caso vergonhoso para os jornalistas.

domingo, 29 de março de 2009

EU JÁ, ENTÃO PROVA

A DORITOS lançou em seu site uma promoção maneirissima, "EU JÁ, ENTÃO PROVA".
Você conta uma história que aconteceu com você e junto posta uma foto comprovando essa história. Se sua foto e sua história forem realmente interessantes e originais, sua imagem vai está estampada nas embalagens dos salgadinhos DORITOS.
Muitas histórias e fotos interessantissimas já foram publicadas. Poste você também a sua, quem sabe não verei você em algumas embalagens da DORITOS ...
Confira a promoção no site: http://www.doritos.com.br

quinta-feira, 12 de março de 2009

Resultado de uma sapatada


Todo mundo tem um ídolo na sua área de trabalho. Seja ele nacional ou internacional. No âmbito nacional eu tenho alguns, mas internacional, eu só tenho um. E tenho uma grande admiração por ele, apesar de só ter conhecido um de seus trabalhos, que aliás, foi o que mais me amarrei. Fiquei apaixonada por ele (profissionalmente falando). O nome dele é Muntazer al-Zaidi. Lembram dele? Aquele jornalista árabe que jogou o sapato em Bush. Lembrou né?

Vou recordar um pouco a história dele.

Muntazer AL-Zaid é um jornalista iraquiano que atirou seus sapatos no “todo poderoso” George W. Bush durante uma visita do então chefe de Estado americano a Bagdá. O jornalista ficou conhecido como um herói no mundo árabe, depois do seu feito.

Ele foi acusado de agredir um chefe de Estado estrangeiro em visita oficial, e poderia pegar 15 anos de prisão. Ele se declarou inocente no tribunal em Bagdá, e disse: "Minha reação foi natural, como a de qualquer iraquiano".

Seus advogados defenderam que ele estava simplesmente refletindo a opinião de um país ainda revoltado com a invasão do Iraque liderada pelos Estados Unidos em 2003, e ocupação que se seguiu. Os advogados também pediram que as acusações fossem rejeitadas, argumentando que o incidente nunca colocou Bush em sério perigo. (Pois é, foram sapatos atirados e não facas).

Após o incidente, Zaidi foi preso, ficou famoso e ganhou manifestações de apoio em vários países do mundo árabe e também em outras partes do mundo.

Hoje foi declarado oficialmente que Muntazer AL-Zaid, foi condenado a 3 anos de prisão. Mas logo passam esses 3 anos, e ele continuara fazendo sucesso jogando sapatos em outros presidentes, mundo a fora.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Um tiro dado para cima pode matar?

Sempre tive essa curiosidade. Ouvindo "algumas poucas vezes" na TV notícias sobre troca de tiros entre policiais X bandidos, bandidos X bandidos e agora a nova moda, policiais X policiais. Essas notícias aguçavam minha curiosidade: "Será que quando eles atiram para cima, quando a bala cair e atingir alguém, esse alguém pode morrer?"

Pois é, fuçando hoje na net, encontrei minha resposta: Ela é puramente FÍSICA.

Segundo o professor Sérgio Morelhão, do Instituto de Física da USP - "Depende do ângulo em que a arma é apontada, mas uma bala caída do céu pode até matar! No caso de um tiro dado precisamente para cima, num ângulo de 90 graus, o projétil pode machucar, mas dificilmente matar. É que, por causa da resistência do ar, a bala volta a uma velocidade menor que aquela da hora do disparo. O pipoco de uma arma comum, como um revólver calibre 38, chega ao solo a cerca de 250 km/h – abaixo dos 350 km/h, o mínimo necessário para perfurar o tecido humano. Mas, dependendo do desenho da bala, não tem escapatória. Para um projétil com aerodinâmica parecida com a de uma bala de fuzil AR-15, a velocidade de impacto será superior a 350 km/h, mesmo no tiro vertical."

Agora veja só o estrago causado por disparos de uma arma calibre 38 em diferentes ângulos

No tiro dado exatamente para cima, num ângulo de 90 graus:
A bala sai do trezoitão a quase 1 050 km/h. Assim que sai do cano, a bala começa a desacelerar, por causa da força da gravidade e da resistência do ar, até atingir velocidade zero – a cerca de 720 m de altura, quando começa a cair. É difícil prever o ponto de chegada do balaço. Isso ocorre porque o vento altera a trajetória do projétil, que pode cair a dezenas de metros do local do disparo. Durante a queda, a resistência do ar segura o tranco, impedindo que o pipoco chegue ao solo com a mesma velocidade com que saiu. Cerca de 25 segundos após o disparo, a bala volta, a uns 250 km/h. Não é um valor letal – ou seja, acima dos 350 km/h –, mas o baque é forte e pode até matar!

Se o disparo for dado a 45 graus:
A velocidade final será de cerca de 230 km/h – inferior aos mortais 350 km/h. Mas, nessa inclinação, o risco de o balaço atingir alguém enquanto sobe a toda é maior.

No tiro dado com a arma a cerca de 5 graus:
Aí não tem saída: o projétil chega ao solo com velocidade letal. Isso depois de percorrer até 500 m. Ou seja, dificilmente não vai pegar algum desavisado pelo caminho...

Ainda bem que Aracaju não é tão violenta. Mesmo assim deixo um singelo recado para meus amigos, inclusive os que moram em São Paulo ou no Rio de Janeiro, (cidades calmas) -> Uma boa saída para vocês é andar com um guarda-chuva de aço.


:-P

domingo, 1 de março de 2009

Mulheres descubram se estão fazendo vocês de rocambole

Ele está a fim de você?

Ok, você é legal. Sabe conversar, é bonita, tem um emprego bacana e não depende dos homens para nada.

Vive sonhando com um moço gatinho e cheiroso, que ligue para você todos os dias e vá ao cinema no sábado à noite, achando isso o máximo.

Mas, sabe-se lá por que, um sujeito assim nunca aparece.

A cena é sempre a mesma: os beijos são bons, o sexo funciona, mas... ele sempre some! E você fica aí, com cara de muxoxo e louca para descobrir "Afinal, o que eu fiz de errado?"

Para te ajudar a responder a pergunta, os autores da divertida série televisiva Sex and the City, Greg Behrendi e Liz Tuccillo, escreveram o livro “Ele simplesmente não está a fim de você”, entenda os homens sem desculpas.

Na obra, eles te ensinam a reconhecer todas as situações em que seu pretendente não quer nada além de uns amassos. E ainda dão dicas para as mais determinadas seguirem adiante, depois da decepção, sem sofrimento.

Para descobrir se andam fazendo você de rocambole, escolha a seguir as sete situações mais comuns nas suas gincanas amorosas. Depois é só conferir o resultado, baseado nos conselhos dos autores do livro.

Vamos lá:

1- Amigos, amigos. Negócios à parte
Vocês se conhecem há muito tempo. Numa noite maravilhosa, a amizade ficou mais colorida. Mas, depois de alguns encontros, o amigo encantado desaparece como num passe de mágica. Passadas duas semanas angustiantes, você resolve ligar e descobre que ele estava receoso quanto ao futuro da amizade. Você se esforça para explicar que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, e continua a investir no relacionamento, encorajando o rapaz.

2- Síndrome de tartaruga
Vocês estão saindo há dois meses. Mas ele acaba de se divorciar, o que acaba embarreirando a evolução do relacionamento. Cansada do lero-lero do moço, que não ata nem desata para assumir a relação, você acaba chegando à conclusão de que é melhor partir para outra.

3- "Me liga"
Uma simples noite com os amigos em um barzinho rendeu um ótimo saldo no final da noite: você conheceu um cara incrível com gostos semelhantes aos seus e o papo rolou com bastante facilidade. Na despedida, ele te deu um cartão e insistiu por um novo encontro. Levando em conta a noite agradável e o pedido do pretendente para se verem novamente, você liga no final de semana seguinte.

4- Quando mesmo?
Na despedida de um encontro, é de praxe ouvir "eu te ligo amanhã", ou ainda "te ligo essa semana". Já especialista no assunto (mais especificamente na frase), você dá um voto de confiança ao seu candidato e acredita nas intenções dele. Mas se o moço está a fim de te deixar aflita esperando as ligações ocasionais, você já o considera carta fora do baralho e até esquece o nome do fulano.

5- É que ele é muito ocupado
Vocês estão saindo há um tempinho. Os encontros são bacanas e bem diversificados. O único porém é adivinhar quando o bonitão vai estar disponível para te ligar e combinar uma nova aventura. Apesar das dúvidas que te perturbam entre um convite e outro, você releva porque conhece a agenda lotada do rapaz e aproveita quando a oportunidade de um novo programa surge.

6- Melhor do que nada
Seu mais recente casinho tem uma vida profissional agitada e viaja bastante a trabalho. Nos primeiros meses, você foi compreensiva e deixou rolar para ver que rumo a história ia levar. Não demorou muito para se encher de esperar pelas sobras do tempo dele e decidiu ficar sozinha, já que, para você, o lema "melhor do que nada" não é o bastante.

7- Aonde vamos?
A relação de vocês já está quase fazendo aniversário de três meses e o cara ainda não disse a que veio. Ué, mas e daí? O truque é fingir que você também não está nem aí até que ele caia na real e reconheça que não pode mais viver sem ter uma namorada do seu jeitinho por perto.

8- Boa noite, Cinderelo
O namoro é recente e os hormônios estão a mil. O detalhe é que só os seus parecem estar borbulhando, já que, vira e mexe, ele prefere virar para o lado e dormir. Sua tolerância à situação é de, no máximo, três repetições de desculpas nitidamente esfarrapadas para fugir do sexo. Para você, um amor completo e devidamente correspondido deve vir acompanhado de muito desejo. Do contrário, bye, bye.

9- Abrindo exceções
Traição é uma das coisas que você mais abomina em uma relação. Mas quando o cara é bacana, vale bonificar com uma segunda chance afinal, ex-namorada é uma praga que ainda não conta com pesticida no mercado. Antes, claro, faz bastante jogo duro para que ele aprenda a lição.

10- Faça o 4
O cara adora uns copinhos de bebida extra. Mais: adora ligar para você quando o álcool já subiu. O problema é que, sem o aditivo correndo pelas veias, ele nem se lembra da sua existência. Em situações como essa, nem tem o que pensar: basta a bina acusar o número do sujeito, para você virar para o lado e fazer coisa mais interessante. Atender uma ligação dele? Nem pensar.

11- Chá de sumiço
Vocês estavam saindo, mas não deu nem tempo do príncipe virar sapo. Ele sumiu antes disso. Telefone, mensagens de celular, e-mail... Nenhuma resposta! Muito tempo depois, ele entra em contato, aelga saudades e dias muito corridos. Pronto, é asenha para que tudo fique bem. Você até sugere um choppinho depois do expediente, para comemorar.

Resultado

Ache seus erros (a maioria das respostas ímpares)
Se você escolheu números ímpares na maioria das vezes, melhor tirar a venda dos olhos: ele simplesmente não está a fim de você. Segundo Greg, a maioria dos homens não sabe dispensar uma mulher e mais: "não se importam de estragar a amizade se isso significar sexo, seja por meio de uma amizade colorida, ou de um namoro sério". Fique alerta também para os muito ocupados, a ponto de não conseguir sequer fazer uma ligação. "Telefonar quando prometeu é o primeiro tijolo na casa do amor e confiança que vocês estão construindo. Se ele não é capaz de assentar esse tijolinho idiota, vocês nem ao menos terão uma casa, querida".

Ponto para você (a maioria das respostas pares)
Comemore se os números pares formam a maioria das suas respostas. Você sabe muito bem driblar os babacas que aparecem na sua vida e identifica com categoria quando aparece um cara realmente caidinho por você. Do alto da sua experiência, não aceita ser enrolada na hora de assumir o relacionamento e passa longe de beberrões carentes. Parece já ter aprendido todos os conselhos dos autores do livro e tolera as situações da maneira certa.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Curtiu o carnaval intensamente?

Assim que voltei da minha longa jornada de carnaval na Bahia, logo pensei em retomar minha prática de escrever. Ai comecei a ler alguns sites, buscando informações, pois fiquei muito tempo afastada de qualquer que fossem as informações que estivessem acontecendo pelo mundo. E me deparei com uma matéria sobre doenças que algumas pessoas pegam no carnaval. Interessantíssima, por isso vou sintetizá-la para vocês.

Com o titulo “Proteja sua boca e evite sustos pós-Carnaval. Passe longe das doenças transmitidas pelo beijo ou pelo sexo oral”, a matéria conta uma história que todos, mesmo os mais desatentos sabem que acontece.

Todo mundo sabe que no carnaval as pessoas pensam muito em beijar na boca e ser feliz. Além de samba, suor, cerveja e claro, muita sedução! Para quem quer um carnaval cheio de boas recordações essa fórmula é infalível. A agitação dos quatro dias de folia é tanta que os foliões ficam soltinhos e cheios de amor para dar e receber. O beijo rola solto seja na praia, na balada, nas ruas, na avenida, no circuito ou em qualquer canto ao som da batucada.

Só que muitas doenças, das odontológicas às sexualmente transmissíveis (DST), podem ser transmitidas pela boca, através do beijo ou do sexo oral.

Ai você pensa “Mas foi só um beijinho!” Não importa. Existem vários tipos de doenças transmissíveis por uma simples troca de saliva e uma delas é inclusive como a doença do beijo a mononucleose. Isso sem falar em cárie, gengivite, candidíase, herpes labial e genital, tuberculose, hepatite, sífilis e gonorréia.

Achou muito né? Pois é, o ritmo louco da farra, com muitas horas de agito junto a uma má alimentação e ao consumo de álcool e drogas em excesso, abre as portas do organismo para a entrada de vírus e bactérias.

Duas más notícias segundo o infectologista Paulo Olzon, da Unifesp: Primeira - Para que a contaminação aconteça, é preciso haver a combinação entre a carga infectante em um dos indivíduos e a baixa resistência no outro. Segunda - Para os beijoqueiros de plantão, a melhor forma de se proteger com relação a transmissão de doenças pela boca é abstinência ou, pelo menos, uma boca mais controlada, evitando beijar muitas pessoas em pouco tempo.

Aos amantes do piercing o risco de transmissão do HIV através do beijo na boca pode ser maior. As pessoas que usam esse acessório na língua ou lábios, tem que tomar cuidado quando não houve cicatrização ou quando tiver sangramento no lugar do corte. Mesmo cuidado as pessoas que usam aparelho ortodôntico e, muitas vezes, tem a mucosa bucal ferida.
O especialista em estomatologia e professor da USP, Francisco Pacca, considera a região onde o piercing é colocado uma via de entrada para todos os microorganismos. Em um estudo com 100 pacientes usuários de piercing bucal (realizando a biópsia das áreas próximas ao acessório) em todos os pacientes foram encontradas alterações microscópicas, seja por infecção, inflamação e modificações epiteliais.
Então galera, aproveitou o carnaval dando muitos beijos na boca, sem nenhuma preocupação né? Agora é só esperar e ver no que vai dá.
Cuidem-se, não só em épocas especificas, mas a todo tempo, a toda hora. Sua saúde é seu maior bem estar, além de ser sua VIDA.
Fonte: minhavida.com.br

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sem cabeça (pessoal)

Depois de vários dias sem escrever, por muitos motivos, continuo sem estímulo, sem cabeça mesmo, para publicar algo interessante.
Ainda de ressaca por causa do Pré-caju verão 2009, meus sentindos estão comprometidos (nada sério). Meu corpo com vários hematomas. Encontro-me numa situação não muito favorável para me prolongar nessa pequena escrita íntimo-pessoal.
Por isso, estarei trazendo novidades ao LUANA REGISTRA, somente após o carnaval de Salvador...
Para quem irá curti-lo como eu - Bom proveito. Para os que vão ficar na cidade, ou vão para outros lugares - Bom carnaval.
E até a volta...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Carrinhos de chope na praia?

O verão 2009 chegou “pocante”, as praias lindas e lotadas por nativos e turistas de vários cantos do mundo. E junto com o verão, chega às praias a mais nova inovação: carrinhos de chope invadem a areia.

Os carrinhos refrigerados que antes só vendia sorvete agora vende chope, camarão e, em breve, até caipirinha. O menu de novidades vai à beira do mar em busca da clientela, acirrando a concorrência com os barraqueiros nas praias.

Por enquanto essa novidade está no estado do Rio de Janeiro. Como as coisas boas sempre são as últimas a chegar a Sergipe, creio eu que vamos esperar um pouco até ver na Orla de Atalaia esse tipo de novidade.

Só para ter uma noção de como essa idéia está dando certo, a Brahma espalhou 150 carrinhos de chope em toda a orla do Rio e está vendendo o copo de 250ml a R$ 2,90 e o de 400ml, a R$ 3,50. Um dos vendedores diz que chega a vender 90 litros por dia.

Ai você deve está pensando: Mas com tanta bebida à beira mar, como está a segurança, para os pinguceiros de plantão? Segundo a matéria que eu li, o Corpo de Bombeiros do Rio afirma que não há regra que proíba o consumo ou a venda de bebidas na praia, mas adverte: todo cuidado é pouco ao beber e mergulhar na água. Não há números, no entanto, que indiquem quantos afogamentos são provocados por excesso de bebida alcoólica.



Fonte: G1.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Cerveja igual a Vinho

Uma boa dica para quem gostar de aproveitar as refeições degustando de uma boa cervejinha. E também para conhecer os vários tipos dessa bebida.

Conforme o cervejeiro Alexandre Bazzo, proprietário da Cervejaria Bamberg de Votorantim, em São Paulo, disse: "Há a versão da bebida ideal para aperitivos e pratos leves, existe outro tipo que combina com carnes e demais receitas encorpadas e até uma bebida ideal para ser degustada junto a peixes e frutos do mar".

Então, assim como os vinhos, as cervejas podem ser combinadas com a alimentação. De acordo com o estilo, elas acentuam ou prejudicam o sabor das comidas, precisando de atenção na hora de ir à mesa.

Vou apresentar as combinações, segundo o especialista, ideais de comidas para cada tipo de cerveja, mostrando as características das versões mais conhecidas da bebida.
Pilsen: possui cor dourada e o frescor do lúpulo. Sua espuma é consistente, com aroma e corpo característicos de cervejas de puro malte. Equilibra perfeitamente seus componentes, sem deixar que nenhum se sobreponha aos outros. Harmoniza com vários tipos de pratos leves e de sabor suave.

Munchen: produzida com ingredientes originários da região de Munique, Alemanha. Possui cor marrom avermelhada e um aroma marcante de malte combinado com o frescor do lúpulo. Harmoniza com pratos de carne bovina, suína ou frango.

Weizen: na Baviera, costumam saboreá-la geralmente por volta das 10h da manhã devido à sua leveza e poder nutritivo. Possui cor alaranjada e gosto cítrico refrescante misturado a um sabor de cravo e banana. Ao degustá-la, percebe-se a sensação de ter a boca preenchida por sua cremosidade seguida dos sabores da banana e do cravo, provenientes do processo de fermentação. Combina com pratos leves, como os da cozinha japonesa, peixes, saladas e frutos do mar.
Bamberg Bock: esta cerveja nasceu na cidade de Einbeck, norte da Alemanha. Tem cor avermelhada e traz o gosto marcante do malte com um leve toque de herbáceo proveniente do lúpulo. Seu teor alcoólico mais elevado é ideal para esquentar as noites do inverno, acompanhando pratos quentes e encorpados, como fondue, carnes bovina ou suína ou pratos típicos da culinária alemã. Está disponível apenas nos meses de junho ou julho. Temperatura ideal de servir 8°C.
Bamberg tipo Kölsch: é tradicional da cidade de Colônia, na Alemanha. Tem alta fermentação, coloração dourada e aroma frutado combinado com lúpulo, ideal para ser consumida em épocas do ano em que a temperatura está em elevação, como a primavera. Harmoniza com uma grande variedade de pratos, massa, saladas, carne suína, aves e peixes. Disponível sempre no início da primavera, em setembro até o mês de novembro. Temperatura ideal de servir 6°C.

Bamberg Schwarzbier: é uma cerveja preta tradicional da região de Thuringen e da Franconia, na Alemanha. Tem aroma e sabor de café e chocolate provenientes do malte. O lúpulo não tem predominância nesta cerveja, porém possui uma discreta nota de lúpulos nobres do sul da Alemanha. Apesar de ser uma cerveja preta ela é relativamente leve e fácil de beber podendo ser consumida em qualquer época do ano. Harmoniza com pratos elaborados à base de carnes, frangos, porcos ou cordeiros; também pode ser consumida após as refeições substituindo o tradicional cafezinho.


Fonte: minhavida.com.br