quarta-feira, 20 de maio de 2009

Universidade paulista oferece tratamento DE GRAÇA para parar de fumar

A UNINOVE - Universidade Nove de Julho está promovendo palestras sobre Tabagismo e acompanhamentos com nutricionistas e fisioterapeutas para os fumantes que os procurarem para largar o vício, e tudo de graça.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o tabagismo a principal causa de morte evitável em todo o mundo. Estima-se que o uso do tabaco causa por ano 4,9 milhões de mortes, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia.


"Aqueles que nunca fumaram, mas que compartilham ambientes com fumantes e inalam a fumaça rica em substâncias tóxicas, apresentam risco 30% maior de câncer de pulmão e 24% maior de infarto do coração", explica a professora de fisioterapia da UNINOVE, Adriana Marques Battagin.


Largar o vício, segundo a especialista, não é uma tarefa fácil. "Pelo menos 70% dos tabagistas almejam parar de fumar e apenas 10% conseguem". Mas segundo ela, vale a pena o sacrifício: "após dois dias sem tabaco o olfato e o paladar melhoram e após um ano o risco de morte por infarto é reduzido à metade".


A oferta foi feita, basta saber agora se a UNINOVE irá ter adeptos ao tratamento. Já que as estimativas de parar com o fumo são pequenas.

Vamos nos unir contra esse mal. Veja um vídeo que mostra os males causados pelo fumo. E também alguns cartazes com campanhas contra o Tabagismo.


passivoadesf1 adesf8adesf3

cartaz3 cigarro_fogo

defunto

gangrena_maco maco viagra penispeito

Achou que coloquei muitos cartazes, muitos anuncios sobre os males que o fumo causa?

Pois é, naturalmente você fuma, mas pense um pouco, você não acha que maior são os prejuízos causados sa sua saúde se continuar com esse vício maldito.

Pense em você. Pense na sua SAÚDE.

Nenhum comentário: