quarta-feira, 3 de junho de 2009

Dificuldade no trabalho

Como alguns sabem, além de jornalista, também sou professora de informática educacional. E o maior problema que encontro nessa profissão é quanto ao uso dos computadores na vida de cada aluno, pois nem todos os meus alunos têm computador em casa e a maioria que têm o computador não tem acesso a internet, o que torna as aulas um pouco difíceis para o entendimento dos alunos, pois o único contato que eles tem com o computador é quando estão no colégio, ou nas lan houses (isso quando estão com dinheiro, ou então quando os pais deixam - que nem sempre acontece).

Ultimamente estou ensinado sobre a internet, e montei um Blog com os alunos da 7ª série (8º ano), BLOG DO MAGISTRAL, o blog está apenas no começo, e vejo um interesse por parte deles, mas também vejo uma falta de interesse tremenda. Não sei se por descaso ou por causa da falta de condições para poder escrever no blog já que não tem internet em casa, ou pelo fato dos pais proibirem as idas às lan houses.

Essas dificuldades geram pra mim um problema grande, pois não posso exigir as atividades a todos por igual e nem posso deixar de ensinar sobre a internet no colégio, afinal a internet é a fonte de pesquisa mais rica na atualidade. Podemos encontrar de UM TUDO nela.

Mesmo assim continuo minha luta em incentivar o aprendizado do mundo virtual e moderno dos últimos tempos aos meus queridos alunos.

Espero poder no final desse ano fazer uma Mostra com os trabalhos (suados) feitos pelos alunos, com o aprendizado de cada um, e com a ajuda da internet.

Nenhum comentário: