quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Minha Emoção: SANTA CATARINA


Ontem, assistindo ao programa da Rede Globo, Profissão Repórter, uma das matérias sobre a tragédia chamou muito a minha atenção. Eu que estava a cochilar no sofá, quando olhei para a TV não acreditei nas cenas mostradas pelos repórteres Thaís Itaqui e Mikael Fox.

Não que eu ainda não tivesse visto ou ouvido algo a respeito da tragédia que Santa Catarina está enfrentando. Mas não tinha visto nada parecido com o que o programa Profissão Repórter mostrou na noite de ontem.

Pelo que me conheço não sei se meu lado profissional iria vencer o meu lado emocional na hora de realizar a matéria. As cenas foram muito fortes. Pessoas dentro da água suja (correndo o risco de se contaminarem com alguma doença), catando comida na lama, num supermercado o qual a população invadiu, no município do Vale do Itajaí (onde foram feitas as reportagens).

Ao escutar a história da senhora que perdeu cinco membros da família numa avalanche de lama, que soterrou a casa onde morava. Não sei se iria conseguir conter minhas lagrimas quando a ouvisse contar que segurava na mão da filha grávida de sete meses quando a avalanche a levou. Muito sofrimento e dor foi o que assisti ontem, e que me emocionou bastante.

Como disse a repórter Thais Itaqui “o povo de Santa Catarina é forte”. Eu espero , assim como todos que estão chocados com tudo isso que acontece na cidade do Sul do Brasil, que essa população consiga se reerguer e que todos esses dias de tragédia fiquem apenas como lembranças ruins do passado.

Os repórteres que realizaram a matéria estão de parabéns, assim como todos que lutam para retomar suas vidas em Santa Catarina.

2 comentários:

ARMANDO MAYNARD disse...

O Programa "Profissão Reporter" vem se destacando dentre os programas produzidos pela Central Globo de Jornalismo, tendo a frente o conpetente jornalista Caco Barcellos.Penso que a tragédia de Santa Catarina tenha sido uma das reportagens mais fortes já mostradas pelo programa, emocionando todo o Brasil com tanto sofrimento dos nossos coirmãos.Outras cenas mostradas pelos noticiários que também emocionaram bastante, foram as demonstrações de solidariedade das pessoas de todo país.Torçamos para que tude volte ao normal e estas chuvas sejam divididas com outros estados principalmente com do nordeste.Um abraço,Armando - fetichedecinefilo.blogspot.com(posto também em lygiaprudente.blogspot.com)

Luana Mendes disse...

Também achei muitíssimo emocionante as cenas. Mas vamos sim, continuar torcendo para que tudo volte ao normal.