quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O que é um blog?

Os blogs, blogues ou weblogs, são sites específicos, onde em cada blog existe um autor (o responsável Poe escrever os conteúdos, onde exprime sua opinião sobre determinado assunto).

Existem blogs com os mais variados temas, de fotografias a receitas culinárias, de passatempos a diários pessoais.
Uma das particularidades dos blogs é permitir que os visitantes, deixem comentários, o que cria uma dinâmica, no que se pensar em debates sobre o assunto.

Há serviços gratuitos na Internet que permitem a criação de blogs em poucos minutos, sendo os mais conhecidos: o BLOGGER, WORDPRESS e o MYSPACE.
Hoje em dia há milhões de pessoas no mundo inteiro, escrevendo em blogs e atingindo todas as classes sociais, idades e sexos.

Para criar um blog basta ter um computador com acesso à Internet, um pouco de tempo e algumas ou muitas idéias para divulgar e colocar em debate.

E O QUE UM BLOG PODE OFERECER DE BOM?

De acordo com minha pesquisa, muitos internautas ainda não sabem como um blog pode ser útil. (Inclusive eu, antes dessa pesquisa ser realizada).

O que alguns ainda vêem como um diário. Outros já utilizam essa ferramenta (BLOG) para estar melhor informado, discutir alguns assuntos, trocar experiências, divulgar algo, expondo suas opiniões e ajudando algumas pesquisas a serem realizadas. (como a minha, por exemplo).

Caso eu tenha estimulado você a criar o seu blog, veja algumas idéias para encontrar leitores para sua criação em: http://www.interney.net/?p=9757439

Nenhum comentário: