quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

"O poder de fogo do vermelho"

Pesquisa comprova que mulheres vestidas de tons rubros têm mais chance de seduzir os homens
as personagens de Julia Roberts (acima) e Kelly LeBrock, no cinema, roubaram a cena; Ao lado, Jessica Rabbit, em Uma cilada para Roger Rabbit.


Vejam que matéria interessante eu li na ISTO É, edição novembro de 2008.

Está querendo seduzir. Então abra mão das outras cores.
Está comprovado cientificamente que nada melhor que um modelito vermelho para conquistar o sexo oposto. De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Personality and Social Psycology, assinada pelos psicólogos Andrew Elliot e Daniela Niesta, da Universidade de Rochester, em Nova York, a mulher que se veste com tons rubros tem mais chances de seduzir os homens do que se estivesse usando outra cor.

Os pesquisadores chegaram nesta conclusão, após terem aplicado cinco testes psicológicos em homens e mulheres. Um deles mostrava fotos de mulheres de camiseta vermelha e, depois, as mesmas moças com blusas de outras cores. Nas duas situações, os homens eram orientados a dizer quanto estariam dispostos a gastar num encontro com elas. As moças de vermelho foram as que mais empolgaram o sexo masculino.

Mas o que há nesta cor que mexe tanto com eles? "Apesar de o poder afrodisíaco do vermelho ser um produto da sociedade, está relacionado com raízes biológicas", diz Elliot. Segundo ele, durante a ovulação, o órgão sexual das chimpanzés fêmeas fica avermelhado para atrair os machos.

Já na opinião do psicólogo Ailton Amélio, da USP, o vermelho é poderoso, mas não faz milagre. "Usar vermelho pode ajudá-la na conquista, mas jamais será determinante", afirma ele.

O pesquisador completa dizendo que o princípio da homogamia é a principal teoria que rege a escolha de casais. Ele defende a idéia de que homens e mulheres se influenciam principalmente por questões que envolvam compatibilidade de idade, escolaridade, raça e religião. "Nunca vi um intelectual se apaixonar por uma mulher sem formação de vestido vermelho", diz.

Então gente, será mesmo que o vermelho atrai o sexo oposto? Está ai mais uma dica para as solteiras “se jogarem” na balada usando um modelito vermelho. Quem sabe esta pesquisa não está realmente certa.

Nenhum comentário: