segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Cuidados com os biquínis e as sungas no verão

Verão chegando, todo mundo cuidando do corpo, homens e mulheres que querem colocar aquela sunga e aquele biquíni para exibir a boa forma. Mas é bom tomar cuidado com a sunga e o biquíni nesse verão, pois eles molhados ou úmidos podem acabar se tornando um perigo por causa da combinação umidade e calor.

O ginecologista Linderman Alves Vierira, (médico ginecologista, graduado pela Universidade Federal Fluminense em 1978; título de especialista pelo conselho Federal de Medicina) explica que o calor e a umidade propiciam o desenvolvimento de fungos, entre eles o da candidíase, que é um corrimento geralmente branco e espesso, acompanhado de coceira.



Em alguns casos, a coceira é muito intensa, o que provoca um mal estar muito grande, principalmente nas mulheres. A candidíase causa irritação na vagina e até leva a dispareunia, que é dor durante ou logo após a relação sexual, às vezes obrigando a mulher interromper o ato sexual devido ao grande desconforto.

O contato direto com a areia


O problema é que areia de praia é um meio de cultura de microorganismos, já que nela são depositados detritos orgânicos que entram em decomposição. Ao ter contato com as partes íntimas (vagina, ânus ou outra mucosa), pode provocar coceira, secreção (como corrimentos) e alergia.

Dicas para evitar esses problemas

Abuse das calcinhas de algodão e evite permanecer muito tempo com a sunga e o biquíni molhado. Dê preferência para saias e vestidos (as mulheres) e bermudas folgadas (os homens), evitem calças, principalmente se forem apertadas. Mesmo com todos os cuidados, se aparecer os sintomas, procure logo seu médico para iniciar um tratamento e poder curtir o verão numa boa, sem problemas.

2 comentários:

Marco Vieira disse...

Boas dicas Luana, vou encaminhar pra mulherada que eu conheço.

Grande abraço!

Luana Mendes disse...

Pode encaminhar, e continui visitando meu Blog...

bjão