terça-feira, 9 de junho de 2009

Amizade de aluguel ?!?

Zapeando os canais da TV hoje ao meio dia, ouvi algo sobre ALUGUEL DE AMIGO, achei interessante e fiquei pensando no que leva alguém a alugar um amigo, na hora achei um absurdo, mas agora, pensando melhor, até imagino o porquê de pessoas alugarem uma amizade.

A falta de amor, afeição, simpatia, respeito, dedicação, companheirismo, fidelidade, compreensão, lealdade, bom senso, confiança, e outros adjetivos ligados a amizade, estão praticamente em extinção ultimamente. As pessoas estão cada vez mais isoladas em seu “mundo paralelo”, mais egoístas, individualistas. Assim os relacionamentos ficam escassos.

Felizes são aqueles que dizem ser rodeados de amigos, não sabendo talvez, o significado que essa palavra representa. Feliz também é aquela pessoa à qual diz que tem pelo menos um amigo, uma pessoa em quem confiar.

Pessoas legais são completamente diferentes de pessoas amigas. Eu sinto falta de uma verdadeira amizade, de alguém para compartilhar bons e maus momentos da minha vida. De pessoas legais eu estou sempre rodeada, mas pessoas amigas, posso até contar em alguns dedos de uma só mão quantas tenho.

Aprendemos muito com a convivência. De um ano pra cá tenho aprendido muitas lições (boas e ruins) com as pessoas as quais me relacionava, me relacionei e ainda me relaciono. Tenho saudade de momentos em eu dei muitas gargalhas, que me emocionei, que me sentir leve, feliz e procuro apagar da minha mente outros tantos que me fizeram perder noite.

Mas me considero muito feliz, por ainda ter em quem confiar, desabafar, me apoiar quando precisar. Tenho pessoas que convivo porque gosto de dividir e complementar histórias em conjunto. Pessoas que sabem me respeitar e me aceitar do jeito que eu sou. Que me ensinam e que aprendem comigo a toda hora nesse mundo cão.

Dando mais ênfase a esse assunto, pesquisei na internet sobre esse assunto e achei um site que oferece serviços de aluguel de amigo. Com o anuncio “AMIGA DE ALUGUEL - Se você precisa ser ouvido (a),dividir sentimentos seus e não pode se abrir com amigos e familiares nem mesmo com pessoas de seu circulo social, mande-me um e-mail, podemos marcar um encontro em lugar neutro.(cafés, restaurantes etc...)Posso e quero ouvi-lo(a).Preço justo, sigilo absoluto, local à combinar, após primeiro contato por e-mail, passo telefone (medida cautelar para preservação de meus clientes). Posso e quero ouvi-lo(a). Aguardo seu e-mail.” No site a pessoa que procura tem que informar o que realmente quer e onde quer encontrar esse “amigo de aluguel”.

As pessoas que estão abaladamente, sentimentalmente desiludidas das amizades, com certeza ficam tentadas a procurar por esse serviço.


A amizade é haver uma alma em dois corpos. (Aristóteles)

2 comentários:

Edward de Souza disse...

Ôi Luana!
Vim lhe fazer uma visita e lhe dizer que adicionei seu blog na minha página de favoritos, O.K.?

Beijos,

Edward de Souza

Unknown disse...

Oi, Luana. Andei pesquisando sobre o tema de seu post. Se quiser podemos trocar e-mails e conversar mais. Concordo com você: nosso egoísmo, e até mesmo a vida estressada e corrida na qual nunca temos tempo para nada nos isola e nos faz reféns do mundo. Abraços!